Triatlo Longo Porto Santo

No passado fim de semana, 27 e 28 de Março, realizou-se o Triatlo Longo do Porto Santo.
Prova realizada em duas distâncias, no sábado Prova Aberta Super-Sprint e domingo na versão Triatlo Longo - IRONMAN 70.3.
 
Na prova Aberta, 375 m natação / 10 kms ciclismo / 2,5 kms corrida, esteve presente o nosso amigo Duarte Meneses que se encontrava satisfeito com o seu 1º triatlo (apesar de algumas caimbras na transição da bike para a corrida), uma experiencia que é para repetir ao longo deste ano. De salientar que Duarte Meneses já tinha participado no Duatlo BTT, em Janeiro, pelo que neste momento, após duas provas realizadas do Circuito Regional de Triatlo, encontra-se no 33º lugar do Ranking Regional Absoluto.
 
 
Amilcar Gamelas esteve, no domingo, na pele de Ironman 70.3 (1900 m natação / 90 kms ciclismo / 21 kms corrida), para além da evidente dureza da prova ainda andou a fazer "slalom" entre as enormes medusas qua acharam de "participar" no segmento de natação.  A natação foi má..., já no ciclismo, melhorou cerca de 20 minutos ao tempo da edição anterior deste evento em 2009, alcançando mesmo alguns atletas que haviam feito melhor figura na natação. Com o tempo de 03:03:26, realizou o segmento de ciclismo com uma média de 30kms/h (mais metro menos metro). Corrida, 02:15:09, é obvio que é um tempo a ser melhorado, no entanto encontrava-se satisfeito com a condição física (resistencia), em termos cardio-respiratórios estava muito bem, o que faltou mesmo foram "pernas" para impor um ritmo mais forte, para o próximo ano há mais...e... devagar se vai ao longe.
Apesar das dificuldades conseguio, mesmo assim, retirar 22 minutos ao tempo do ano passado.
Após duas provas, 17º lugar Raking Regional Absoluto, 7º lugar Ranking Regional do escalão Senior.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário